Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Cinco princípios bíblicos que orientam ao caminho da benção financeira


O escritor da carta aos Romanos diz que: "o que de Deus se pode conhecer, neles (nos céus e terra, na obra criada) se manifesta. O escritor dos provérbios também aconselhou aos seus leitores a olharem para a natureza, a fim de alcançar sabedoria com respeito à vontade de Deus quando disse: "vai ter com a formiga e olha para os seus caminhos". E quando falamos em observar a obra criada, uma grande verdade que percebemos logo de inicio é que a vida é mantida através da renúncia e entrega de si mesmo por parte dos seres da natureza para que outros continuem sua jornada. Observe que para termos força física para realização das tarefas diárias e continuemos vivos, precisamos nos alimentar regularmente, e não temos alimento, se a semente não for lançada no campo, e depois de crescida e transformada em grãos, frutos e raízes, ser entregue à morte, para que tenhamos vida. A proteína que absorvemos é resultado da morte (entrega de si mesmo) de seres vivos e por ai vai. Vamos então considerar alguns pontos importantes dentro dessa visão.
1 - Não temos como efetuar a manutenção de nossa própria vida sem a oferta de vida do que constitui a natureza ao nosso redor. João 12:24
        Por conta disso, ao aprendermos a discernir a voz de Deus temos que nos conscientizar que ao falar sobre ofertas, estamos falando de um princípio básico da existência instituído pelo próprio Deus. A vida é mantida pela oferta da própria vida, ou seja, a oferta da semente gera sua morte, contudo, sua morte gera a vida da árvore e assim mesmo será com seus frutos. Todo processo existencial se fundamenta na semeadura da semente. Não basta que a semente exista, ela deve ser plantada em terreno fértil para que haja vida e os recursos para sua manutenção. Vejamos o seguinte exemplo:
Elias ao ser enviado para Querite - I Reis 17
·        Teve sua sede saciada pelas águas do ribeiro - que era mantido pelas chuvas as quais Elias bloqueara pela palavra profética. Ou seja, o ribeiro deixou de receber mas ainda assim dava de si ao profeta Elias.
·        Teve sua fome saciada através do trabalho e da oferta do corvo (afinal o que o corvo encontrava seria para si e sua prole, mas por obediência a voz de Deus levava ao profeta), dia após dia.
·        Foi sustentado por uma viúva pobre, ordenada por Deus até o tempo das chuvas.
·        a viúva teve que exercitar fé para fazer e trazer primeiro a ele um bolo pequeno.
·        Por causa de sua fé e obediência, ela e sua família viveram de milagres até que a natureza voltasse a corresponder.

2 - Missão fundamental do homem enquanto durar a terra. Genesis 8:22.
        O próprio Criador determinou, dos 4 princípios dos opostos equivalentes, que três seriam sua responsabilidade e um seria responsabilidade do homem, semear e colher. Se o homem semear, no tempo da colheita colherá, o restante da ordem natural Deus cuida, afinal ele é o Deus que dá semente ao que semeia!
·        Observe que o primeiro assunto tratado por Deus em sua reunião de 40 dias e noites com Moisés na nuvem foi a diretiva para que o povo ofertasse para a construção do tabernáculo - Exodo 25:1 a 9 - O povo deveria semear para colher todos os benefícios que viriam com o tabernáculo.
·        Davi não pode construir o templo por ser homem de sangue, mas ajuntou material em abundância durante seu governo para a construção do mesmo por Salomão, seu filho e sucessor. - I Cronicas 29: 1 a 14
·        Salomão inicia sua gestão oferecendo ao Senhor mil holocaustos - II Cr 1:6
·        Jesus Cristo é a oferta de Deus para a salvação da humanidade - João 3:16
·        Para o culto racional (com inteligencia) é preciso apresentar o corpo como: sacrifício vivo, santo, agradável. Romanos 12:2

3 - A benção é outorgada desde o alto quando priorizamos a vontade de Deus. - Tiago 1:17
 "Assim Salomão acabou a casa do Senhor e a casa do rei; e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa, prosperamente o efetuou (II Cr 7:11). Salomão priorizou a casa do Senhor, enviou em busca de ouro puríssimo, madeiras excelentes e arregimentou mão de obra especializada, entre outras coisas. o resultado? II Cronicas 9: 13 a 28
o   o homem mais sábio (gestor com excelência) da terra
o   riquezas e honra
o   paz com os povos vizinhos
o   ouro em abundancia, mercadorias e mercadores
o   reis que vinham para ouvir sua sabedoria - 9:23
o   quem apresenta ofertas recebe ofertas - 9:24

4 - O fundamento para a prosperidade em todos os âmbitos. - Pv 11:25
o   a alma generosa engordará e o que regar também será regado. Quando olhamos para a bíblia percebemos que todos os processos de revelação divina começa com algum tipo de oferta.  Até mesmo no ato criacional do homem, a terra deu a si mesmo (o barro), e Deus deu de si mesmo (o folego de vida). Imitadores de Deus devem aprender e praticar esse princípio sem nenhuma reserva. Leia I João 3:17 e Tiago 2:16

5 - o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males - I Timóteo 6:10.
A bíblia diz que não podemos servir a Deus e as riquezas (Mt 6:24), haveremos de amar a um e aborrecer a outro. Não há possibilidade de simultaneidade quando o assunto é onde colocamos nosso coração pois: "onde estiver o vosso tesouro ai estará o vosso coração" (Mt 6:21). Deus, não aceita dividir nosso coração com outro tipo de "deus". O amor ao dinheiro faz o homem se fechar para o verdadeiro Deus e por conseguinte para seus projetos e propósitos e em continuidade tam41bém se fecha para seu semelhante, seu próximo, o próprio ser humano imagem de Deus.
Provérbios 11:24 diz que: "alguns há que espalham e ainda se lhes acrescenta mais, e outros que retém mais do que é justo, mas é para sua perda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário