Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Trigo ou Joio qual a semente plantada em nós?


O adversário também faz sua “entrega”, ele faz o que ninguém faz, semeia no campo de seu “inimigo” e aparentemente de graça, contudo, o preço se não houver vigilância vem mais tarde. A Bíblia diz que quando todos dormiam (Katheudo – cair no sono, dormir normalmente eufemisticamente, estar morto, cair em pecado, ser indiferente á própria salvação), expressões que parecem indicar um tempo em que não se está atendo ao que acontece em redor, um momento em que o adversário pode agir silenciosamente e de forma imperceptível, momento esse em que ele lança em nossas almas sem que percebamos, sementes daninhas que nos consumirão futuramente. Em Mateus 13:24 a 30 a bíblia nos diz que "enquanto todos dormiam chegou o inimigo", ou seja, um pequeno momento de desatenção se torna oportunidade para que o diabo se aproxime o suficiente, sem ser percebido, para lançar uma semente de destruição em meio a todos os projetos e sonhos que temos diante de Deus. Algo que também me chama a atenção no texto bíblico em questão é que o inimigo após lançar o joio, "seguiu seu caminho"!!!  O inimigo não precisa estar presente o tempo todo nos perturbando, ele só precisa se aproximar o suficiente para deixar plantado em nós uma semente do mal. O que tem impedido muitos crentes em viver o melhor de Deus e comer o melhor desta terra, está no fato de que, dormiram e deram tempo e espaço para que o adversário se aproximasse o suficiente e plantasse em seus corações uma semente de dúvida, incredulidade, resistência à doutrina bíblica , rebeldia, e outras coisas que pouco a pouco envenenam a alma e o espírito humanos sufocando os frutos do trigo do espírito. No que tange ao exercício bíblico de trazer as ofertas diante do Senhor, há muito joio semeado no meio do povo, pois muitos, apesar de ouvirem e verem as benção de Deus sobre os que aprenderam a obedecer e ter alegria no ato do ofertar, não conseguem abrir seus corações para o ensino bíblico nesta área; mantém seus corações endurecidos e suas mãos fechadas e por conta disso, jamais chegam ao que Deus realmente deseja para eles, e o pior, não somente nas questões financeiras mas também nas espirituais e de relacionamento. O joio cresce e quando cresce, aparece, mas por fim o seu fim é ser colhido e queimado no fogo, Joio não serve para alimento, é amargo e venenoso, seu fim é o fogo eterno. A preocupação do Espírito Santo é que não durmamos, não deixemos de vigiar em nenhum momento, para que o nosso inimigo e inimigo de Deus, não consiga se aproximar e lançar sementes que minem e até destruam nossa fé e nosso campo de semeadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário