Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Por que o trazer ofertas é tão importante na ótica divina?


1 - Porque denota que estamos em sintonia com o coração e a visão de Deus, além de mostrar: DESAPEGO com as coisas materiais. DEPENDÊNCIA do agir e da providência de Deus. GRATIDÃO ao Senhor por todo o seu cuidado. CONFIANÇA, como diz a bíblia em Hebreus 11:6 "aquele que se aproxima de Deus é necessário crer que Ele existe é que é galardoador (pagador de salário) dos que o buscam". O ser humano tem intrínseco em sua alma a necessidade de ter o controle sobre as coisas, e o dinheiro nos dá a sensação de poder para controlar, justamente por isso que o ofertar é tão importante diante de Deus, porque quando praticamos tal ato, abrimos mão do controle, abrimos mão do poder de controlar as coisas pela força do dinheiro, colocando-nos sob total dependência de Deus. I Timóteo 6:10 diz que o amor ao dinheiro é a raiz de "todos os males", observe que não apenas de alguns males específicos, mas raiz de todos os males. E veja que praticamente todos os grandes atos heróicos dos heróis da fé e de personagens importantes dentro da bíblia e até do próprio Deus começaram com um ato de entrega, iniciaram-se por uma atitude de trazer ofertas: A revelação acerca do tabernáculo começa com a oferta para a construção do mesmo. As ofertas do tabernáculo dependiam de outras ofertas. Abigail apaziguou Davi com uma oferta - I Samuel 25. Abraão recebeu a revelação de Jeová Jireh com uma oferta - Genesis 22. Ana venceu a esterilidade com uma oferta - I Samuel 1-2. Deus venceu o diabo com uma oferta - João 3:16. Uma viúva pobre recebeu louvor daquele que é digno de todo louvor por causa de apresentar uma oferta - Lucas 21: 1 a 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário