Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Deus observa a maneira e a verdade de sua oferta


Uma viúva pobre recebeu louvor daquele que é digno de todo louvor por causa de seu comportamento durante o ofertar.  É comum pensarmos ao ler esta história bíblica que Jesus estava observando os valores, mas Marcos nos seus escritos usa a expressão: "observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro". Observe, Jesus não estava observando quantidade, o montante da oferta, mas sim, a maneira (pos) como lançavam! Começamos a entrar aqui em um campo de incrível profundidade no que tange ao comportamento humano. Preste atenção no seguinte detalhe: Como Jesus sabia que as grandes quantidades que os ricos ali colocavam eram realmente do que lhes sobrava? e como ele saberia que a viúva pobre estava lançando ali "todo o seu sustento?". A resposta está justamente na frase que diz que ele observava "a maneira". É bem verdade que o corpo humano tem sua própria linguagem, e também é verdade que quase nunca percebemos o que o corpo está dizendo enquanto estamos falando, cantando, louvando, pregando e assim por diante, e mais interessante ainda é o que diz a bíblia no livro de Romanos no capítulo15 vs 44, "se há corpo natural há também corpo espiritual",  e aqui é que está o ápice dessa revelação bíblica, Jesus conseguia ler claramente a linguagem corporal tanto no aspecto físico quanto no espiritual, e ele escolhe o momento do ofertório para exercitar essa habilidade, ou seja, o que o corpo dizia enquanto as pessoas diziam estar ofertando? Jesus nos deixa uma preciosa lição ministerial, quando toma tempo para examinar a maneira como as pessoas ofertavam, por ser esse o momento em que as principais verdades do ser humano acerca de seu caráter e de seu comprometimento com a palavra de Deus ficam mais evidentes na linguagem sobre a qual, involuntariamente ele não consegue exercer domínio, a não ser com muito estudo e prática. Há uma verdade profundamente marcante nesta questão que diz respeito à como nossos atos de justiça durante o ofertório influenciam as pessoas que estão ao nosso redor, pois ainda que não saibamos ou pelo menos não percebamos, tudo o que fazemos serve como vitrine comportamental, com a qual influenciamos aqueles que estão mais próximos a nós e principalmente os que estão sob nossa autoridade espiritual. Bem diz a bíblia: "Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" Hebreus 12:1 e 2. Muitos afirmam conhecer a Deus, mas negam-no com suas atitudes (comportamento) como diz Tito no cap 1:16, e atitudes nossas influenciam outros, sejam boas ou sejam más. Por isso que nosso corpo esteja em perfeita harmonia com nosso coração e não haja nenhum indicio de dissimulação em nosso culto, porque diante de Deus nada passa sem gerar algum tipo de consequência.  Veja o que a bíblia diz em Provérbios
assim como imaginou no seu coração assim ele é!! Pv 23:7.  É preciso que a Igreja do Senhor Jesus absorva de tal maneira os ensinos bíblicos acerta do trazer ofertas diante de Deus, de forma que em nós não haja nenhuma mentira quando apresentarmos diante de Deus qualquer oferta que seja. Que nosso coração, alma e espírito estejam totalmente tomados pela revelação da Palavra do Altíssimo e que por essa revelação sejamos realmente orientados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário