Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ADIPSIA

O que é? A medicina chama de Adpsia à incapacidade do organismo humano em reconhecer e atender a necessidade de absorver água, ou seja, FALTA DE SEDE, pouca ou nenhuma vontade de beber água.
Quais são os sintomas de tal enfermidade?
 - baixa performance
 - baixa resistência muscular
 - pouca coordenação
 - dores de cabeça
 - vertigem
 - fadiga severa
 - nauseas
 - alta temperatura
 - confusão
 - encefalite letárgica (sono)
 - desmaios

Quais são as causas?
1) - Lesão no hipotálamo - uma pequena glândula que fica localizada abaixo do cérebro dentro da caixa craniana. Secreta hormônios que controlam muitos dos processos do corpo tais como: Temperatura corporal, expressão emocional, comportamento sexual, sono, fome, e SEDE. 
2) - Tumor bronquial - (SSIHA) - sindrome da secreção inadequada de hormônios antidiuréticos (ADH), vem de: Câncer - de pulmão, pâncreas, próstata, doença de Hodgkin, distúrbios do sistema nervoso central, mixodema, psicose.
3) - Cirrose - Lesão do tecido hepático (figado) por ingestão de bebidas alcoolicas. (basicamente)

MAS O QUE ISSO TEM A VER CONOSCO, A IGREJA DE CRISTO?

Infelizmente a resposta é clara, muitos dentro de nossos templos tem sido afetados pela Adpsia no âmbito espiritual. Crentes que confessam o nome do Senhor Jesus, mas não percebem a necessidade que o corpo espiritual tem de absorver a água viva que é a Palavra de Deus. Não lêem a bíblia, não prestam atenção às mensagens bíblicas ministradas em suas igrejas, não conversam sobre as coisas de Deus, etc.  Os sintomas espirituais concordam com os sintomas da patologia fisica acima citadas. Agora vamos à uma módica aplicação  das causas apresentadas anteriormente.
1) - lesões no hipotálamo na maioria dos casos ocorrem por fortes traumatismos que a cabeça venha a sofrer, acidentes automobilisticos, tombos, pancadas na cabeça, além de algumas enfermidades que podem atingir a cabeça, etc. Agora consideremos uma verdade bíblica, nós somos o corpo, Cristo é o cabeça da Igreja (o corpo), sendo assim, se alguém tem sede mas não percebe nem atende a esta necessidade, é sinal claro de que está desligado da cabeça. A cabeça do corpo Igreja não pode ser atingida nem lesionada. Efesios 1:2 e 5:23.
2) - Quando falamos de câncer, somos levados a considerar em uma enfermidade que se aloja e corroe o corpo, no principio silenciosamente e nos estágios finais, agindo de maneira totalmente agressiva, só pode representar o pecado, que a exemplo do câncer, quando se aloja no interior da alma humana, consome gradativamente a saúde espiritual conduzindo à morte se não houver tratamento. O câncer representa pecados não tratados (sem confissão, renúncia  e a oração intercessória), representa também a dificuldade em liberar perdão ( enfermidade que tem conduzido muitos adoradores à morte).
3) - Cirrose? Dia a dia ingerimos coisas que atingem nosso organismo espiritual, exemplo, filmes, jogos de video-game, novelas, literatura, ATENÇÂO!!!! não estou dizendo aqui que não devamos usufruir do que a tecnologia nos oferece, estou sim afirmando que quando essas "coisas" são ingeridas em demasia, ou fugindo à conveniencia (pois tudo me é licito mão nem tudo me convém), nosso organismo reage apresentando rejeição justamente ao que pode nos curar. A água viva que limpa e rejuvenesce. Romanos 12:2 diz, tranformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 

PROVÉBIOS 13:13 - "O QUE DESPREZA A PALAVRA PERECERÁ"
PROVÉRBIOS 28:9 - "O QUE DESPREZA A PALAVRA, ATÉ SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL"

O que a Igreja precisa neste últimos tempos não é de mais estratégias e idéias "iluminadas" de como atrair e segurar o povo, mas sim de se ser conscientizada de que precisa beber muita água, e ser tratada nesse sentido....é isso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário