Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SIMPLESMENTE ELA - Cronicas familiares parte 1


O que eu poderia dizer para honrar  uma das mais importantes pessoas que conheci durante a minha vida?
Por mais que rebuscasse meu discurso, não encontraria palavras boas o suficiente para denotar o que vai em meu coração em relação a essa pessoa. Por conta disso gostaria de relembrar alguns momentos de sua história que marcaram meu coração de forma absolutamente inapagável. Quantas vezes a vi preparando, ao mesmo tempo, o almoço para a família e salgados para venda, o quais depois de prontos ela mesma os preparava em uma caixa de isopor e acompanhada de sua filha ainda no ventre em processo de gestação, saia durante a noite por volta das 21:00 hr para abordar os alunos de algumas escolas próximas a nossa residência, no intervalo entre as aulas, o “recreio” como dizíamos antigamente. A razão de tal esforço era conseguir recursos para a construção do templo em Ilha Solteira, o qual era responsabilidade dela e de seu esposo, jovem e inexperiente obreiro que estava na condução daquele rebanho. Não foram poucos os evangelismos noturnos aos sábados, e vespertinos aos domingos,  juntamente com o grupo de jovens, e em todos esses momentos lá estava ela com sua pequena filha ainda carregada nos braços ou em um carrinho de bebê, contudo mesmo em todas as dificuldades que se apresentavam, ela sempre esteve sorrindo e trabalhando para a edificação do reino de Deus. Eu a vi carregando areia e tijolos, com sua primogênita  correndo entre as edificações, e se isso não bastasse, grávida de seu segundo filho cantando em cultos ao ar livre, visitações nos lares, reuniões no templo sede do ministério que na época era em campo grande no Mato Grosso sob a tutela do ilustre e tão querido Pastor Eliseu Feitosa de Alencar,  que já dorme no senhor Jesus, homem de Deus que também deixou marcas indeléveis em nossos corações. Eu a vi chorar muitas vezes em segredo diante de Deus, clamando pelo bem estar do esposo e dos filhos e ainda da igreja que apesar de contar com poucos membros, não fugia a regra de gerar inúmeras preocupações, pois afinal, era a obra de Deus sendo realizada em campo missionário. Durante o tempo de sua provação na cidade de Ilha solteira, não contou com belas roupas, nem com maravilhosos pratos gastronômicos, não havia conforto, apenas sua juventude sendo gasta a favor daqueles que lutaram lá para herdar o céu, contudo a mão de Deus esteve com ela e sua família em todo tempo. Como poderia homenagear alguém com essas e tantas outras credenciais? Sua história não se restringe a títulos ou sonhos vazios, mas a entrega e trabalho árduo, a paciência e perseverança, foi líder nata e nunca fugiu a essa responsabilidade. Por falar em liderança, conheço bem poucas mulheres com tal capacidade de liderança. Eu a vi  encarar homens e demônios para proteger a integridade da família e da obra de Deus, jamais deixou de respeitar as autoridades constituídas por Deus, e também não aceitou que desconsiderassem a autoridade que Deus havia colocado sobre seu esposo e por conseguinte sobre ela mesma como dirigentes da florescente igreja na cidade já referida. Nunca abriu mão de realizar a vontade de Deus e a esta vontade esta submissa até agora. Hospitalidade sempre foi uma de suas mais marcantes características, sempre recebeu o povo de Deus com carinho, sem reclamações, procurando fazer o melhor para acolher quem a ela e a sua família recorresse. Sua história, e a de seu esposo, não começou agora, construíram juntos uma belíssima trajetória como ministros de Deus, ainda que sob muitas dores. Nesta caminhada gerou filhos na fé, que hoje presidem campos, ganham almas, constroem para o crescimento do reino. Obreiros que foram formados nos moldes bíblicos, os quais ela ajudou a seu esposo inculcar na mente daqueles que a eles se agregaram durante o exercício do seu ministério. Educou os filhos, esteve ao lado do esposo e ao seu lado permanece corajosamente, vivendo de forma simples e ainda submissa a vontade de Deus para o casal. Uma mulher forte o suficiente para não desistir de seus sonhos e lutar por eles com todas as forças, mesmo que as vezes gerando incompreensão e impaciência por parte de alguns que deviam tê-la apoiado incondicionalmente, foi adiante e hoje começa a desfrutar dos frutos de sua perseverança. Bom eu poderia acrescentar uma infinidade de testemunhos de sua vida e trabalho aqui, a exemplo dos momentos de afrontas (que não foram poucos), desprezos, ingratidão, perseguições legalistas, rebeliões machismos por parte de obreiros equivocados em seus conceitos, enfermidades, mudanças de moradia (9 só na cidade de Ilha), preocupações financeiras pessoais e ministeriais, orações, a dor da saudade por estar longe de todos os familiares os quais via apenas de ano em ano ( foram 12 anos em Ilha), entre tantas outras coisas.  A personagem desta modesta crônica familiar é minha esposa Abigail, e a ela eu digo com total segurança: Eu conheço a sua história, você é absolutamente incrível, não foram poucos os obstáculos até aqui, e você superou a todos. Continue sendo abundante na obra do Senhor sabendo que o seu trabalho não é vão no Senhor.  Fica aqui este registro como forma de agradecer de maneira contundente a você, por estar ao meu lado como esposa e como guerreira de Deus, nesta tão importante obra. Creio que eu me expresse melhor com as letras e quero compartilhar com outros o que é importante para mim, por isso torno públicas essas linhas. Escreverei posteriormente sobre meus nossos pais, irmãs e irmãos e é claro, nossos filhos, mas não poderia inciar este projeto sem priorizar a você que se tornou uma comigo e me ajudou a chegar até esse ponto da carreira, graças a Deus eu e você somos nós. Vamos adiante, ainda há muita coisa a ser feita e a vinda do Senhor Jesus urge. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário