Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enfermidades? É possível que isso venha sobre nós?

É preciso muito cuidado para não perder o foco em meio a tantos equívocos teológicos. Não é difícil encontrar cristãos decepcionados com seus próprios paradigmas. Contudo, tais modelos de pensamento lhes foram passados por inúmeras mensagens triunfalistas, fundamentadas não na simplicidade bíblica, mas na divagante teologia do neo-pentecostalismo que ensina que aquele que tem fé não padece de enfermidades nem sofre com as tão comuns vicissitudes de nosso tempo. Bem, na verdade, Jesus disse que seria bem diferente do que se ensina hoje, afinal: "no mundo tereis aflições" ele mesmo disse. Voltando a falar sobre cristãos enfermos, vemos que na bíblia ha vários exemplos de homens consagrados a Deus que passaram por esse processo e alguns morreram durante tal processo, a exemplo de Elizeu (II Reis 13:14) - "Estando Elizeu padecendo da enfermidade de que havia de morrer". Timóteo por exemplo recebeu a recomendação do próprio Paulo : "não tomes apenas água, usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades" (I Tim 5:23). O mesmo Paulo sendo um homem de fé incontestável escreve a Timóteo dizendo que havia deixado a Trófimo, seu companheiro no ministério, doente em Mileto; falou ainda sobre um "espinho na carne" sobre o qual havia orado tres vezes a Deus, orações que receberam resposta, mas não da forma solicitada por Paulo. Poderíamos ainda falar de Epafrodito, Jó, Isaque que ficou quase que totalmente cego na sua velhice a ponto de não discernir entre Jacó e Esaú. O mesmo acontece com os homens que fazem parte  da história da igreja a exemplo de João Calvino. E até mesmo entre os pregadores da cura divina houve quem morresse doente como por exemplo Edward Irving, Adoniram Gordon, A.B. Simpson, John Wimber, entre outros. Assim como Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis conforme nos informa o Evangelista Marcos, Deus cura ou não a quem ele quiser. O que não podemos deixar de lado é a grande verdade que se Deus curar ele é Deus, e se ele não curar, Ele continua sendo Deus, e nossa parte no plano divino é continuarmos crendo no Pai Soberano, em todo tempo. Fica aqui um parecer: Olhemos para a palavra bíblica e a vivamos conforme ela é, sem invencionices teológicas triunfalistas. Não quero com este texto colocar na mente de quem quer que seja duvida com respeito ao poder de Deus, Cristo cura sim, conforme nos mostra a palavra bíblica. O que desejo aqui é chamar a atenção para a verdade bíblica para que não sejamos "levados em roda por ventos de doutrina", que trazem dúvidas e decepções. Se crermos na palavra de Deus como ele é, seremos abençoados e venceremos as dificuldades pela fé e com gratidão, crendo que Deus é Deus em todo tempo e em toda circunstancia e o louvando por conta disto.

Este pensamento foi adaptado tendo como fonte:
 Livro "ATEÍSMO CRISTÃO" de Augustus Nicodemos
editora MC

5 comentários:

  1. É possível que Deus queira você doente mesmo!Bela verdade

    ResponderExcluir
  2. a questão não é Deus nos querer doentes mas permitir que adoeçamos, segundo alguns exemplos bíblicos. Por conta disso, não creio que Deus jamais quis que alguém adoecesse, mas doenças são parte do resultado da escolha do homem pelo "non posso non pecare", quando poderia ter escolhido "non posso pecare".

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão meu Pr. , o Servos de Deus precisam inender este texto tão bem explicado , Poir acham que Deus tem a Obrigação de Curar , de Colocar Deus na Parede questinando o Seu poder , e não é bem assim , lendo este texto irão intender , que Para cada criatura Deus tem um Proposito !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor amado em cristo Jesus
    eu creio que sobre nos possa ave enfermidade sim
    porque tem pessoas que já toma posse dela mesmo sabendo que Deus levou sobre ele toda a nossa enfermidade mais quando nos perguntamos nunca esta pessoa esta bem sempre tem algo e ainda fala Deus
    usou um irmão para ministra a cura para mim mais com este mais
    já entrou a duvida se Deus curou ta cura mais se você deixa entra a duvida já erra ai esta a brecha que o nos inimigo quer então nos temos que pegar a nossa benção sem duvida e de uma coisa é certa se Deus cura ele é Deus mais se ele ñ cura ele continua sendo Deus se naquele tempo ele não curou estes profetas que eram homens de muita fé e mesmo assim eles não desistiram da obra que Deus tinha com ele nos temos que pegar isso como e sempro para nos com enfermidade ou não temos que continua a fazer a obra que Deus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário