Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Porque Deus escolheu Israel?

                                         Recentemente um aluno do curso teológico me perguntou o porque de Deus ter escolhido a Israel como seu povo em particular. Dentre tantas nações porque Israel? Consideremos o seguinte: A nação Israelita é fruto da vida de um homem que deixou tudo para traz para honrar a Deus pela fé. Seu nome? Abrão (que mais tarde se tornaria Abraão). Este tão importante servo de Deus, quando foi chamado ao desafio da fé, vivia em uma cidade absolutamente idólatra, a tão citada Ur dos Caldeus (antiga cidade sumeriana). Abrão vislumbrou entre tanta idolatria uma Deus que estivesse acima de tudo aquilo, um deus que fosse realmente Deus, e por conta disso o Eterno Pai o desafia a viver pela fé deixando tudo para traz, e indo para onde o Senhor mostrasse. Depois já distante de suas origens, recebe a promessa de Deus de que sua descendência seria como as estrelas do céu. Ele e sua querida Sara até então amargavam a infertilidade que ainda mesmo depois da promessa persistiu por mais 25 anos, até que pela perseverança e confiança em Deus alcançassem a promessa. O resultado? O nascimento de Isaque, o qual no devido tempo de Rebeca gerou a Jacó, que teria seu nome mudado para Israel   o qual veio ser o genitor de 12 filhos, que então se tornaram as doze tribos constituintes da nação santa (separada). Concluo dizendo que na verdade Deus escolheu Abrão (Abraão) por ter visto nele o diferencial da fé no verdadeiro Deus a quem ele desejou conhecer, mesmo em meio a  tamanha credulidade equivocada. Deus amou a Israel porque era sem duvida fruto da iniciativa de um homem que preferiu crer em Deus e depender totalmente dele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário