Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como a Fé funciona?

Alguém muito especial me abordou um dia desses me dizendo o seguinte: "A bíblia diz que se eu tiver a fé como um grão de mostarda ( como um grão e não do tamanho como alguns dizem,,,confira Mt. 17:20 e Lc 17:6), digo a um monte que passe daqui para acolá e ele obedece. Isso quer dizer que se eu olhar para uma lâmpada apagada e ordenar que ela acenda,  por si só ela se acenderá? Minha resposta foi a seguinte: Certamente não!!! ao que ele me replicou: mas e como isso funciona então? Se eu creio porque não acontece o que eu desejo? Comecei então a falar-lhe sobre minhas meditações e meu discernimento sobre tal assunto. Vejamos: Em primeiro lugar Fé deve ser fruto e fato no relacionamento com Deus. Se meu relacionamento com Deus consiste na verdadeira Fé e não em historicidade, imposições familiares ou eclesiásticas, mero costume social e afins, o que acontecerá é que a vontade de Deus estará sempre em primeiro lugar em minha vida, ou seja, obediência aos designios do Senhor Supremo será alvo no meu intelecto e no meu coração. Isso quer dizer que em qualquer situação primeiro o cristão quererá conhecer a vontade de Deus sobre o assunto em pauta e depois disso desejará sua orientação. O escritor aos Filipenses disse que "É Deus quem opera em vós tanto o querer quanto o efetuar" Fl 2:13. Em segundo lugar, sob orientação divina e sob autoridade espiritual, somos desafiados ao exercício da fé. Como exemplo temos o caso do profeta Ezequiel (cap 37). Neste texto bíblico vemos Deus em primeiro lugar questionando o profeta sobre a possibilidade daqueles ossos reviverem, ao que o profeta responde de forma evasiva: "tu o sabes". Depois veio a ordem: "Profetiza sobre os ossos". Ai então, sob orientação e autoridade divinas, o profeta assume sua posição como ministro do altissimo e profetiza conforme ordem recebida, e o resultado você já conhece. Montes podem passar de um lado ao outro se Deus tiver propósito nisso. A fé entende que sem um propósito definido segundo a vontade de Deus não há razão para querermos que algo aconteça. Atenção caro leitor, não estou falando aqui da fé salvifica ou da fé na providencia divina para o nosso sustento diário (em todos os aspectos), estou falando aqui sobre a fé sobrenatural que opera para realizações especiais em momentos singulares. Como exemplo disso, cito um caso antigo, de alguns jovens que morreram afogados ao tentarem atravessar um rio com fortes correntezas, e transbordante, por conta das muitas chuvas que cairam no lugar em que viviam (não me recordo o nome do local), porque queriam assistir a um encontro evangélico onde pregava um famoso evangelista internacional. Eles desejavam passar ao outro lado, mas esqueceram que Fé é Relacionamento, obediência e propósito harmonizado com o coração de Deus. Creia constantemente que a provisão diária virá até você porque afinal  a biblia diz que para o que busca o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar, as demais coisas são acrescentadas; creia também na salvação de sua alma pelo sacrificio vicário de Jesus Cristo, mas quando precisar operar pela fé em alguma situação diferenciada, não se esqueça de buscar conhecer a vontade de Deus, depender de sua orientação, estar disposto a obedecer para que acima de tudo os propósitos de Deus sejam realizados.

Um comentário:

  1. Se antes eu tivesse lido esse texto,certamente não teria tantas duvidas!!!uma bençãoOOoo

    hoje intendo um pouco mais sobre essa importante arma espiritual!!


    ass:lee

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário