Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não se esquecer de quem somos!!! GENESIS 45:3

Uma frase e uma pergunta proferidas por José no momento em que se deu a conhecer a seus irmãos, revelam o caráter e o nível espiritual em que estava aquele grande servo de Deus. Depois de tantos anos, tantos desprezos, investidas contra sua moral, calunias, prisão, expectativa de morte, ingratidão, mesmo depois de ver o tempo passar, e todos seus sonhos e projetos ficarem além de seu alcance, José não perdeu sua identidade nem a consciência de suas origens, o que é muito comum às pessoas que passam por muitas frustrações. Isso não quer dizer que a pessoa se esquece no sentido de perder a memória, mas no sentido de perder seus valores. Ao se dirigir aos seus irmãos, ele se apresenta da maneira mais singela possivel: "Eu sou José", e em seguida pergunta: "Meu pai ainda vive?".  As vicissitudes que ele havia enfrentado durante tanto tempo, não conseguiram tirar dele a consciência de que ele era JOSÉ o hebreu e filho de Jacó. Ele era agora o segundo no governo do Egito, mas ainda continuava sendo o José irmão de seus irmãos, não havia esquecido também suas origens, seus princípios, e isto nos é revelado quando ele pergunta por seu pai. Ele permaneceu firme naquilo que havia aprendido em sua casa com seu pai com respeito ao seu Deus e agora ele honrado diante dos homens, reconhece e entende o propósito de Deus em tudo aquilo, não dando lugar a nenhum tipo de manifestação de sentimento vingativo, mas ao contrário, amando não como o José do começo, mas amando muito mais como o José experimentado e aprovado por Deus. Deus tem falado forte ao meu coração através da simples frase proferida por esse homem de Deus. "Eu sou José"!!! Quantas vezes, por muito menos, desprezamos os princípios nos quais formos formados, agimos totalmente contra a natureza de Deus ministrada a nós por nossos ensinadores, agindo como se nunca houvéssemos ouvido nada da boca de nosso Pai celestial, como se não tivessemos nenhuma promessa, nenhuma razão para ter esperança. Contudo eu aprendo com José que me lembrar de quem eu sou e de quem sou deve ser uma prioridade no meu pensamento e nas minhas ações. Gde abraço a todos.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não há acepção.




Tenho visto e ouvido no meio do povo cristão coisas que realmente trazem tristeza ao coração de quem procura viver segundo a Palavra de Deus, a ponto de alguém sugerir que haja dentro da igreja um povo especial por conta de seu status, condição financeira,  suas funções eclesiásticas, e outros detalhes, que são considerados como "fundamentais" para se ter boas relações. Na mente e no coração dessas pessoas, os menos  conhecidos ou que se destacam menos (para não dizer menos favorecidos), são considerados as vezes até mesmo como o "povinho" com quem não  deve perder tempo. Como isso é possível em meio a pessoas que ouvem a palavra de Deus praticamente todos os dias? Há sim diferentes responsabilidades no tange ao  ministério, ao serviço na obra de Deus, e isso é inegável, contudo, no que diz respeito à obra salvífica todos temos a mesma medida,  o mesmo valor. é só observar por exemplo as tábuas do tabernáculo em Ex 26, o ômer e o Maná em Ex. 16 e em especial o texto revelado em Ex 30:15 "o rico não aumentará e o pobre não diminuirá da metade do siclo, quando derem oferta ao Senhor para fazer expiação por vossas almas". Aqui a bíblia nos relata o momento em que Deus ordena a Moisés que quando realizassem a contagem do povo, todos aqueles de vinte anos para cima que fossem arrolados na listagem dos "membros" daquela nação, deveriam entregar uma oferta em resgate por suas almas, sob preço de castigo se isso fosse ignorado. A oferta seria um mesmo valor para todos, fossem ricos ou pobres, altos ou baixos, bonitos ou feios, a metade de um ciclo, o equivalente a seis gramas(provavelmente de prata segundo Lev.5:15). E a ordem divina era clara: "o rico não aumentará e o pobre não diminuirá do valor da oferta". Um mesmo valor para todos!!! Aquela oferta era símbolo, tipo do antitipo cumprido na cruz do calvário, onde Cristo na forma de homem (por isso 6 gramas), foi por si mesmo entregue à morte de Cruz para que cada um de nós reouvéssemos acesso ao nosso Pai Celestial, sem distinção de cor ou raça ou qualquer outro parâmetro que possamos considerar. Temos diferentes responsabilidades no corpo e cada parte com sua responsabilidade deve ser respeitada e honrada, mas em se tratando de indivíduos chamados para a salvação, não há distinção. Todos temos um mesmo valor, uma mesma medida. Ainda que queiramos não podemos aumentar nem diminuir do valor que nos foi dado na cruz do calvário. 
Um abraço a todos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TESTEMUNHO - Deus nos livra na dificuldade


Olá amigos e irmãos em Cristo, saudações na Paz do Senhor Jesus Cristo. A viagem a Paranavai foi algo glorioso, Deus operou de maneira singular, confirmando tudo o que havia dito que faria naquele lugar. Contudo, no caminho de ida eu e Abigail enfrentamos uma dificuldade incrível. Na sexta feira quando sai do templo sede, o coxim do câmbio quebrou totalmente, mas como eu não sabia que era esse o problema, pensei ser apenas o trambulador (se é que se escreve assim), que havia se soltado, um irmão em Cristo reencaixou as peças e no sábado de manhã fomos embora. Logo na saida da cidade o problema recomeçou, e depois de recolocar as peças no lugar fomos embora. Viajamos bem durante pelo menos quatro horas, mas assim que saimos de um restaurante após o almoço, as peças se soltaram novamente e perdi pelo menos mais duas horas parado na rodovia. Depois de muita luta, porque durante o caminho o problema foi se agravando e o câmbio de desalinhando cada vez mais, conseguimos andar novamente, contudo, por conta da preocupação com o carro, passei da entrada para o paraná e  ao descobrir o erro cortei caminho por uma outra entrada. Dai o negocio ficou estreito mesmo, porque entramos em uma estrada totalmente deserta e quando faltava 25 kms para chegar na cidade de Teodoro Sampaio, acabou a gasolina (ainda que o marcador marcasse um quarto de tanque disponível) e isso ja era noite. Por providencia divina, o primeiro carro ao qual sinalizei com as mãos parou, e um casal (seu Antonio e esposa) nos socorreu, levando a Abigail até a cidade pra pegar gasolina, e depois a trouxe de volta até o local onde eu estava profundamente ansioso pela vontade de chegar logo ao culto. Conseguimos então voltar a andar, com o cambio aceitando apenas a segunda a quarta e quinta marchas, e depois de correr (e muito) finalmente entramos na cidade de Paranavai (cento e tantos kms de onde estávamos) por volta de dez da noite. Deus esteve no controle de todas as coisas e ainda que chegássemos tão tarde ao objetivo, conseguimos ainda glorificar ao Senhor e notar sua ação e real presença naquele lugar onde os crentes nos receberam de forma tão carinhosa e alegre. Dai pra frente foi só glória, Deus atuou de maneira espantosa falando conosco de forma impactante. Foi uma experiência angustiante, mas profundamente valiosa, porque percebemos de forma muita clara o quanto Deus peleja por aqueles que nele esperam, porque pela gravidade do problema a situação poderia ter se complicado infinitamente mais, mas o Senhor nos levou em segurança até o alvo. A todos os nossos irmãos em Paranavai um grande abraço, e em especial ao Pastor Mario Ferreira, sua familia e seus obreiros, entre os quais Miss. Hilda e coop Orlando que nos hospedaram mui carinhosamente.