Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010


No mês de Agosto estaremos novamente na cidade de Paranavai com o Pastor Mario Ferreira no Congresso Geral do Circulo de Oração nos dias 07 e 08..Até lá em o nome de Jesus Cristo.
arranjo do hino 291 (simplificado)Pr. Marcos Pires - para banda de musica
291.enc

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fé - a medida da graça

Lendo o livro do Êxodo, no capitulo 16, tive minha atenção direcionada para uma orientação divina dada ao povo de Israel. Cada manhã quando o orvalho evaporasse de sobre a terra, antes que o sol aquecesse, o povo deveria colher o maná, contudo, sempre observando uma medida determinada pelo próprio Deus. Um ômer para cada cabeça do que estivesse sob a tenda daquele que estava a colher o maná. O ômer é uma medida de capacidade para secos que gira entre dois e tres litros, e essa era a quantidade que cada pessoa em Israel teria direito diariamente, com excessão do sexto dia, em que a colheita seria em dobro por conta do sábado, dia em que ninguém faria nenhuma obra servil. O que mais me chama a atenção é que havia uma medida igual para todos, um ômer  por dia e nada mais. Se o maná representa Jesus o pão vivo que desceu do céu, o que representa o Jarro (õmer), para nós em tempos da graça? Entendo que há sim neste tempo um limite, uma medida, para tudo aquilo que colhemos e que compartilhamos, mas que medida seria essa? Observe o que diz a bíblia em Romanos 14:23 "Tudo que não é por fé é pecado"..... Aqui esta a medida com que devemos sair ao campo toda manhã para conquistar a provisão diária, para nós e para todos que estão sob nossa tenda (nosso campo de influencia). A fé, sem a qual, é impossível agradar a Deus. Toda a nossa ação deve estar dentro do campo da fé, sendo que o que passar dessa medida, não servirá para o cumprimento dos propósitos de Deus. vai cheirar mal e criar bichos como diz a bíblia. Infelizmente há no nosso meio muitos que estão armazenando suas conquistas, suas colheitas, não no ômer da fé, mas em muitos outros jarros. Exemplos? Há quem construa sua expectativa de ministério sobre um sentimento de inveja, ou raiva, ou ciúmes, outros há que tudo o que fazem, o seu trabalho, suas ações, seus projetos,  visam a exaltação do ego e quase nunca do Senhor Deus. Acontece também de vermos entre os nossos, pessoas que simplesmente se acostumaram aos paradigmas que aprendemos e nunca vivem nenhuma transformação pela renovação do entendimento, porque se recusam a aderir ao trabalho divino, sair ao campo toda manhã com a fé à disposição para encher as mãos com a medida certa. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje" Mt 6:11.....Ok, ainda existe muita coisa a ser considerada aqui mas, .......um ômer por dia, é o que basta!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministração

Olá amigos e irmãos em Cristo Jesus...Neste sábado (03/07) estaremos na congregação do Nova Sorocaba com o Pastor Ramildo da Silva na festividade do circulo de oração. Tema Lucas 14:22.