Saudação

Olá!!!! Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo! Sejam bem vindos!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não se esquecer de quem somos!!! GENESIS 45:3

Uma frase e uma pergunta proferidas por José no momento em que se deu a conhecer a seus irmãos, revelam o caráter e o nível espiritual em que estava aquele grande servo de Deus. Depois de tantos anos, tantos desprezos, investidas contra sua moral, calunias, prisão, expectativa de morte, ingratidão, mesmo depois de ver o tempo passar, e todos seus sonhos e projetos ficarem além de seu alcance, José não perdeu sua identidade nem a consciência de suas origens, o que é muito comum às pessoas que passam por muitas frustrações. Isso não quer dizer que a pessoa se esquece no sentido de perder a memória, mas no sentido de perder seus valores. Ao se dirigir aos seus irmãos, ele se apresenta da maneira mais singela possivel: "Eu sou José", e em seguida pergunta: "Meu pai ainda vive?".  As vicissitudes que ele havia enfrentado durante tanto tempo, não conseguiram tirar dele a consciência de que ele era JOSÉ o hebreu e filho de Jacó. Ele era agora o segundo no governo do Egito, mas ainda continuava sendo o José irmão de seus irmãos, não havia esquecido também suas origens, seus princípios, e isto nos é revelado quando ele pergunta por seu pai. Ele permaneceu firme naquilo que havia aprendido em sua casa com seu pai com respeito ao seu Deus e agora ele honrado diante dos homens, reconhece e entende o propósito de Deus em tudo aquilo, não dando lugar a nenhum tipo de manifestação de sentimento vingativo, mas ao contrário, amando não como o José do começo, mas amando muito mais como o José experimentado e aprovado por Deus. Deus tem falado forte ao meu coração através da simples frase proferida por esse homem de Deus. "Eu sou José"!!! Quantas vezes, por muito menos, desprezamos os princípios nos quais formos formados, agimos totalmente contra a natureza de Deus ministrada a nós por nossos ensinadores, agindo como se nunca houvéssemos ouvido nada da boca de nosso Pai celestial, como se não tivessemos nenhuma promessa, nenhuma razão para ter esperança. Contudo eu aprendo com José que me lembrar de quem eu sou e de quem sou deve ser uma prioridade no meu pensamento e nas minhas ações. Gde abraço a todos.


Um comentário:

  1. a paz do Senhor, que possamos lembrar que somos cinza e pó, e que a graça de Deus nos basta.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário